07 dicas de como tirar selfies

13 FEV 20

Tirar fotografias deixou de ser algo exclusivo dos fotógrafos há muito tempo. Com o surgimento e a popularização da máquina digital esse panorama mudou completamente e depois do aparecimento dos celulares com câmera, o fácil acesso à fotografia acentuou-se ainda mais.

 

imagem


Aliada à facilidade de tirar e ver as imagens instantaneamente, a Internet intensificou a cultura da fotografia. Redes sociais como Instagram e Pinterest valorizam ainda mais uma imagem que saiba representar mais de mil palavras. Hoje muitos ícones moda e beleza surgem primeiro nas redes sociais e só depois ganham as capas de revistas. Se você quer fazer como elas e mandar bem nas selfies, veja as dicas a seguir.


1. Iluminação é tudo!

Você pode usar a melhor câmera do mundo, mas se a iluminação não estiver legal, não adianta. A fotografia não vai ficar boa, afinal imagem e luz tem tudo a ver. “Fotografia = foto (luz) + grafia (escrever). Ou seja, escrever com a luz”, disse a fotógrafa Luciana Cristhovam.


Sempre que puder, opte pela luz natural que é sempre mais vantajosa. Mas se estiver em ambiente fechado, procure o local mais claro possível antes de tirar a sua selfie.


2. Saiba aproveitar o que você tem a sua volta

Não conseguiu ir para a praia ou para o parque da cidade no fim de semana para tirar aquelas fotos incríveis? Não tem problema, se você é uma amante da fotografia, saiba que pode sim usar aquilo que está ao seu redor para compor a imagem.


3. Escolha bem o pano de fundo

Um fim de semana no campo ou na praia ao lado de quem se ama, merece ser registrado. Aproveite a paisagem e faça algumas fotos de si mesma, afinal a beleza da natureza ajuda a criar um cenário que pode valorizar a sua foto e render muitos likes.


Se você está se achando acima do peso e não deseja mostrar isso, existe uma saída. Luciana revelou que para aparentar ser mais magra não é preciso fazer centenas de abdominais, basta um simples movimento. “Para isso existe um truque certeiro: posicione a câmera acima do rosto e você aparecerá não só com o rosto, como com o nariz mais fino também”.


Levantar um pouco o queixo e inclinar levemente o rosto também são dicas que podem fazer a diferença na selfie.


5. Fique atenta ao make

A maquiagem pode já fazer parte do seu dia a dia, mas será que as pessoas verão exatamente o mesmo que você vê? Cuidado para não exagerar no blush, usar tons de base e corretivo diferente do seu tom de pele e não se esqueça de limpar tudo que ficou borrado. Por menor que seja o erro ao se maquiar, ao postar a imagem na Internet, várias pessoas (principalmente as mais próximas) irão te ver.


6. Cuidado com o flash

As selfies podem ser tiradas de qualquer maneira ou em qualquer lugar. Mas as fotos tiradas em frente ao espelho já se tornaram clássicas. Se for fazer uma foto assim, não se esqueça de tirar o flash da câmera. Afinal, ninguém quer aquela luz estourando na imagem não é mesmo?


7. Invista em um celular com uma boa câmera

Se você ama tirar fotos e quer que elas saiam perfeitas, pode ser a hora de investir em um celular com uma boa câmera. Um telefone com uma câmera com 8 megapixels costuma gerar ótimas imagens, mas para quem busca uma resolução ainda melhor o mercado já possui opções com 13, 20 e até 41 MP. Basta decidir qual se encaixa mais no seu estilo e ao seu bolso.


Comentários: 0
categoria: moda
Veja também:

Muitas das imagens utilizadas nesse blog são de fontes variadas, que podem pertencer à você que está lendo essa página agora. Por isso, se alguma dessas fotos pertencer à você, e você se sentir ofendido pelo uso que fizemos dela, nos contacte pelo e-mail: contato@marknet.com.br e prontamente a retiraremos do ar. Obrigado.

Many of the images used on this blog are from varied fonts, that may belong to you who’s reading this page now. Therefore, if any of these images belong to you, and you feel ofended by the way we used it, please contact us through the e-mail: contato@marknet.com.br and promptly we wil withdraw it from air. Thank you.

Peoples Jeans© 2019 Todos direitos reservados, desenvolvido por Marknet