Estampa vichy é tendência no verão 2020

02 DEZ 19

Sabe aquela estampa quadriculada famosa por estampar as toalhas de piquenique? Então, essa estampa é o must have do verão entre as fashionistas! 


Conhecida como estampa vichy, esse tipo xadrez teve sua origem na França, mais especificamente na cidade Vichy, por isso seu nome. A cidade era conhecida por fabricar um tecido de algodão com essa padronagem, para aventais e camisetas.

 

imagem


Suas primeiras experiências na moda feminina foram por volta da década de 1930. Ele estampava vestidos elegantes, normalmente bem acinturados, com saias em comprimentos midi e maxi. Porém foi só 1950 que essa padronagem começou a ganhar mais adeptos e passou a aparecer em mais opções de roupas. Mas quem realmente popularizou a estampa foi a atriz Brigitte Bardot que usava e abusava do xadrez tanto em seus filmes quanto no dia a dia.

 

imagem


Desde então a estampa vichy é visto desde roupas de banho e peças íntimas, passando por todo tipo de vestimenta, calçados e acessórios. E o mais bacana dessa padronagem é que independente do seu estilo ou do tipo de evento a aposta é certa quando se trata  do xadrez vichy.



Comentários: 0
categoria: moda
Veja também:

Muitas das imagens utilizadas nesse blog são de fontes variadas, que podem pertencer à você que está lendo essa página agora. Por isso, se alguma dessas fotos pertencer à você, e você se sentir ofendido pelo uso que fizemos dela, nos contacte pelo e-mail: contato@marknet.com.br e prontamente a retiraremos do ar. Obrigado.

Many of the images used on this blog are from varied fonts, that may belong to you who’s reading this page now. Therefore, if any of these images belong to you, and you feel ofended by the way we used it, please contact us through the e-mail: contato@marknet.com.br and promptly we wil withdraw it from air. Thank you.

Peoples Jeans© 2020
Todos direitos reservados, desenvolvido por Marknet