Como usar: estampas étnicas

09 SET 13

As estampas étnicas estão sendo cada vez mais vistas em desfiles, entre as antenadas e nos looks de streetstyle. Elas possuem referências da década de 70 e são também chamadas de tribais, são inspiradas nos povos indígenas, africanos e asiáticos. A estampa pode ser bicolor ou colorida, e é formada por traços geométricos variados e elaborados.

 

imagem

 

Os motivos étnicos podem ser utilizados em vestidos, saias, blusas, shorts, calças e em diversas ocasiões, dependendo do tecido e complementos utilizados. As versões bicolores como branco e preto estão presentes nos grafismos étnicos e são cores ideais para serem utilizadas por quem tem medo de errar. As coloridas são alegres e ficam melhor quando coordenadas com peças lisas que contenham cores da estampa. Se você quiser adotar a tendência de maneira mais discreta, pode optar por acessórios como calçados, lenços e bijuterias.

 

imagem

Por serem chamativos, a dica é usar os motivos em regiões do corpo que você queira destacar e evitar em locais que queira disfarçar. Por exemplo, se possui quadris largos opte pela estampa em blusas ou blazers e se tiver ombros largos prefira utilizá-la em saias, calças ou shorts. Para as gordinhas, as estampas mais escuras e verticais, que tendem a alongar a silhueta, são as mais indicadas. Já as magrinhas podem quase tudo, se quiserem dar volume a alguma parte de corpo, podem usar estampas horizontais ou tons claros.

Por ter referência na cultura de povos diversos, a estampa pode ser usada com peças com pegada boho, como franjas, tons terrosos e com cara artesanal. Para uma produção mais ousada, você pode fazer um mix de estampas mas com cautela para não ficar over. Peças como blusas e t-shirts ficam lindas combinadas com jeans, tanto no dia a dia quanto em looks mais elaborados. As calças e shorts da People´s são ótimas para aderir a tendência acompanhada de jeans. Aposte!

 

imagem

Comentários: 0
categoria:
Veja também:

Muitas das imagens utilizadas nesse blog são de fontes variadas, que podem pertencer à você que está lendo essa página agora. Por isso, se alguma dessas fotos pertencer à você, e você se sentir ofendido pelo uso que fizemos dela, nos contacte pelo e-mail: contato@marknet.com.br e prontamente a retiraremos do ar. Obrigado.

Many of the images used on this blog are from varied fonts, that may belong to you who’s reading this page now. Therefore, if any of these images belong to you, and you feel ofended by the way we used it, please contact us through the e-mail: contato@marknet.com.br and promptly we wil withdraw it from air. Thank you.

Peoples Jeans© 2020
Todos direitos reservados, desenvolvido por Marknet