Como enfrentar o frio com saúde

12 JUL 13

No inverno, é preciso mais do que roupas quentes para manter a temperatura do corpo.  É indispensável ter cuidados no dia-a-dia para se proteger e evitar doenças. Nesta época, é normal sentir mais fome e, para se aquecer sem extrapolar nas calorias opte pelas sopas nutritivas, chás e outras bebidas quentes que esquentam e fazem bem à saúde. Também não se esqueça dos exercícios físicos, eles devem ser mantidos, pois além de outros benefícios, aumentam a capacidade imunológica.


imagem


Com o frio, o sangue circula mais lentamente, fazendo com que os pés e as mãos fiquem gelados. Para estimular a circulação, movimente os pés como se estivesse acelerando e desacelerando um carro e massageie a região do punho com movimentos circulares. Ao dormir, você pode optar por bolsas de água quente colocadas na cama para aquecer os pés. Cubra a cabeça com gorros, pois perdemos cerca de 40% do calor corporal por meio dela e cuide da pele, evitando ressecamentos com hidratantes e  dos lábios com protetores labiais

 

Nas estações mais frias, ficamos mais expostos a doenças respiratórias como gripe e resfriados e, para evita-las, faz-se necessário reforçar o sistema de defesa do organismo e a vitamina C é indispensável para isso. Portanto, coma frutas como laranja, limão, maracujá, mexerica e acerola, que são ricas na vitamina. Além disso, atente para não deixar os ambientes fechados quando existe grande concentração de pessoas, isso ajuda a espalhar os vírus quando alguém está doente.


imagem


Comentários: 0
categoria:
Veja também:

Muitas das imagens utilizadas nesse blog são de fontes variadas, que podem pertencer à você que está lendo essa página agora. Por isso, se alguma dessas fotos pertencer à você, e você se sentir ofendido pelo uso que fizemos dela, nos contacte pelo e-mail: contato@marknet.com.br e prontamente a retiraremos do ar. Obrigado.

Many of the images used on this blog are from varied fonts, that may belong to you who’s reading this page now. Therefore, if any of these images belong to you, and you feel ofended by the way we used it, please contact us through the e-mail: contato@marknet.com.br and promptly we wil withdraw it from air. Thank you.

Peoples Jeans© 2020
Todos direitos reservados, desenvolvido por Marknet